O almanaque de quando plantar "coisas", vê-las crescer e desabrochar na maioridade!

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Bertinho Queima-Euros!!!!

A Madeira entrou no Guiness devido ao "maior fogo de artificio do mundo"!!!
Uauuuu!!! Grande feito! Vamos todos pegar nas bandeiras nacionais (ou regionais, se assim o entenderem) e tal como no Euro 2004 vamos todos sair à rua, comemorando o grande e épico feito, do qual Alberto João Jardim é o principal mentor!

Depois do Benfica... agora a Madeira! Parece ser o Guiness Book o destino de todos os nossos sonhos de glória, o expoente máximo da nossa grandeza (nacional, regional ou politica, whatever... ups, inglesismos à parte, e ainda me chamam de bife!!!).
Com mais esta noticia fabulosa, de um feito tão grandioso que nos enche de orgulho, o Guiness Book volta a entrar no vocabulário popular, e o nacional-saloismo tipicamente tuga volta a ter os seus dias de glória! Não faz mal, o povo gosta é disto... amanhã volta tudo à pasmaceira e marasmo habitual, que já é dia de trabalho e os preços de tudo e mais alguma coisa voltam a aumentar (é da praxe).

Enquanto isso, o Alberto João não perde, dentro do seu ja habitual patético carisma e polémico populismo estéril, mais uma oportunidade de alimentar os seus carneiros com a mais fresca e verde ervinha dos campos ferteis madeirenses, com direito a Guiness e tudo! O povo gosta, mantém o seguidismo regionalista e o Bertinho faz mais umas caretas ao governo do "contnent"!!!

Entretanto, a esta hora, Sócrates louvará certamente aquilo que, num ímpeto de inspiração divina, o fez cortar no Orçamento de Estado para o feudo de Alberto João... afinal de contas, quantos milhões terão, ontem às zero horas do dia 1 de Janeiro de 2007, sido queimados em nome do "maior espectáculo pirotécnico do mundo?! Ou melhor: quem pagou?! O Bertinho? Ou o maldito "contnent"?!

Feliz 2007 a todos, com muita saude, paz e amor!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só mentecaptos é que não sabem fazer contas. Foram 60 mil turistas para ver o fogo, e caso não saiba, para chegarem à ilha, precisam de transportes ou aéreos ou marítimos. Para dormirem precisam de hotéis (a maioria dos da Madeira são de 4-5 estrelas). Para comerem precisam de restaurantes. Para se deslocarem na ilha precisam de carros (rent-a-car) e por aí adiante... Faça as contas (algo que duvido que seja capaz de fazer, por mais básico que seja). Se quer criticar pela negativa, faça-o com pés e (sobretudo) cabeça.

15:29

 
Blogger Cuze said...

se quer comentar, tb tem de o fazer com pés e cabeça...
nada do que diz põe em causa o que é explicitado no artigo, porque o que tá em causa não é a mais valia do turismo, e sim a péssima gestão dos dinheiros públicos feita por esse monte de esterco chamado Alberto João Jardim...

certamente não é daqueles que dia a dia se fartam de labutar para pagar os seus impostos, que são depois gastos desta forma pelo déspota da Madeira!!! por isso até percebo o seu ridículo comentário!

E já agora apresente-me as contas para podermos observar o quão informado e objectivo vossa excelência é!!

03:53

 

Enviar um comentário

<< Home