O almanaque de quando plantar "coisas", vê-las crescer e desabrochar na maioridade!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

O Leão que um dia cagou um Figo!!!!!


Segundo uma noticia saída ontem, na Antena 1, dia 26 de Dezembro de 2006, Luís Figo poderá rumar ao Al Ittihad da Arábia Saudita.

Aos 34 anos de idade é sem dúvida a oportunidade de ouro de acabar a sua carreira ao mais alto nível: de férias!!!! Ainda por cima ganhando 4 milhões de euros por contrato de ano e meio.

Esta escolha aparente de Luís Figo, vai no entanto contra as previsões de muitos sportinguistas em ver regressar a casa o filho pródigo para acabar a carreira no seu clube do coração (?!). Ou será que vem depois? Com 36 anos?!

Mas claro, há que perceber que Luís Figo é um grande profissional, e como grande profissional tem de assegurar o seu futuro – afinal de contas 4 milhões de euros é dinheiro – especialmente para Luís Figo que é ainda um pobrezinho rapaz de Almada, que tem mulher e filhos para sustentar numa modesta casita de Madrid!!!!

Mas enfim, Figo já tem a sua homenagem pública em pleno Estádio de Alvalade XXI pelos grandes serviços prestados ao clube:

- aos 16 anos ter assinado contrato com o Benfica, entretanto anulado;

- saída no final do contrato com o Sporting para Barcelona fazendo o Sporting perder dinheiro;

- ter tido sempre um gosto especial por marcar as penalidades contra o Sporting, quando esteve em Barcelona e Madrid;

- ter recentemente festejado um golo de forma tão efusiva que Adriano a seu lado parecia ter mais o Sporting no coração que Luís Figo;

- e agora, ao que parece, ter preferido, em final de contrato trocar Itália pelos milhões do petróleo na Arábia Saudita, quando tinha todas as condições para voltar ao seu clube do coração (?!) para acabar a carreira.

Homenagem merecida sim senhor!!! Este sim merece uma homenagem, não é como os mal agradecidos Manuel Fernandes, Oceano, Litos, Iordanov, Sá Pinto, etc!!!!!

Enfim, contra isto, muitos dirão: é um grande profissional.
Eu digo: é um Pesetero, como dizem os de Barcelona.

Bom, mas bem vistas as coisas, Figo até é capaz de fazer um grande favor ao Sporting em não voltar... com 34 ou com 36 anos (idade hipotética quando acabar a experiência Saudita) mais vale estar quietinho do que voltar ao Sporting e mamar um chorudo ordenado enquanto anda a fazer as figuras tristes que faz Rui Costa hoje no Benfica!!!